Notícias

JogosRegionais Sudeste 2019 600X400

18/06/19 15:55 / Atualizado em 18/06/19 16:29

Edição 2019 dos Jogos Regionais Sudeste será aberta nesta quinta-feira no Rio de Janeiro

Evento conta com o apoio da Fenae, mas organização é responsabilidade das Apcefs do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Jogos acontecem na sede campestre da associação carioca, em Jacarepaguá, em clima de confraternização e integração entre colegas de uma mesma empresa, a única 100% pública e social do país

De dois em dois anos, intercaladamente com os Jogos da Fenae (nacionais), o destino é certo para os empregados da Caixa Econômica Federal associados às Apcefs do Espirito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. É época de participar dos Jogos Regionais Sudeste, cuja edição 2019 acontece na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 20 e 23 de junho, de quinta-feira a domingo. As competições esportivas do evento terão formatos individuais, em duplas e coletivas e serão disputadas na sede campestre de Jacarepaguá, situada à estrada do Quitite, 362 – Freguesia, devendo reunir 460 atletas das quatro delegações.

A cerimônia de abertura está agendada para a manhã do dia 20 (quinta-feira – feriado de Corpus Christi), a partir das 9h. Será na sede de Jacarepaguá, um local bucólico com ampla área verde com piscinas, cachoeira, churrasqueiras, restaurante, parquinho, campos de futebol, quadras de tênis, quadras de futevôlei, salão de festas, estacionamento etc. Esses jogos serão abertos em clima de confraternização e integração entre colegas de trabalho de uma mesma empresa – a única 100% pública e com caráter marcadamente social do país, mas lotados em quatro estados.

Muitas atrações serão oferecidas para os participantes e convidados dos jogos. A começar pelo ato de abertura com a montagem de uma estrutura em clima de festa junina. Na noite de quinta-feira (20), depois de um período carregado de competições em diversas modalidades, a diversão será garantida pelo ritmo de forró. No dia seguinte, na sexta-feira, a animação ficará por conta do rock and roll, um gênero musical de forte impacto em praticamente todos os lugares do mundo. No sábado (dia 22), data prevista para o encerramento, a partir das 18h, o samba vai agitar o palco dos Jogos Regionais Sudeste de 2019, fechando o evento com o que o Rio tem de mais peculiar em termos musicais e de dança. Serão instalados ainda carros de foods trucks pelos locais das disputas.

A Fenae estará presente e, na ocasião, será representada por Sérgio Takemoto (vice-presidente), Cardoso (diretor de Administração e Finanças) e Rita Lima (diretora de Relações de Trabalho), que irá participar na condição de dirigente e atleta, tendo em vista que disputará partidas na modalidade de canastra. Estarão presentes também representantes de sindicatos de bancários e associações vinculadas ao movimento dos empregados do banco.

Uma das finalidades dos Jogos Regionais Sudeste é congregar os associados efetivos e seus dependentes através do esporte, fortalecendo os laços de amizade e integração entre os atletas. Os três participantes melhores classificados, por modalidade e prova, vão receber medalhas. No entanto, a exemplo do que ocorreu em edições anteriores, não será conferido nenhum tipo de premiação a título de classificação geral.

O evento, organizado pelas Apcefs da região Sudeste, conta com o apoio da Fenae e irá reunir atletas inscritos para a disputa em modalidades como atletismo, basquete masculino, canastra, damas, futebol society livre e máster, futsal feminino e masculino, natação, sinuca, tênis de campo feminino e masculino (simples e duplas), tênis de mesa, vôlei feminino e masculino e xadrez.

O presidente da Apcef/RJ (anfitriã do evento), Paulo Matileti, diz que a associação carioca está muito feliz e honrada com a realização desta edição na sede campestre de Jacarepaguá, cujo espaço passou por reformas e modificação na infraestrutura. “Esperamos a participação de todos e que tenhamos resultados positivos, sempre focado na atuação em defesa da Caixa 100% pública e dos direitos de todos os empregados do banco”, declara. Ele afirma que, além da valorização do esporte, os Jogos Regionais Sudeste podem contribuir para momentos de interação e confraternização entre colegas de trabalho.

Um detalhe importante: para participar dos Jogos Regionais, assim como dos Jogos da Fenae, o empregado da Caixa deve ser necessariamente filiado a uma Apcef.  

Espaço Viva Fenae/Apcef

Além do apoio financeiro aos Jogos Regionais Sudeste de 2019, com o patrocínio de R$ 105 mil a cada Apcef da região, conforme decisão do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) marca presença com o Espaço Viva Fenae/Apcef, com estrutura montada no local das provas e sucesso por onde passa.

Nesse espaço, adequado para se fazer relacionamentos, a Federação interage com os participantes e divulga seus projetos e atividades em diversas áreas e segmentos, com foco na atuação em defesa da Caixa 100% pública e social e em defesa dos direitos históricos dos empregados.

No Espaço Viva Fenae/Apcef serão apresentadas informações de como funcionam os projetos desenvolvidos em prol dos associados das Apcefs, a exemplo do Nosso Valor, Rede do Conhecimento, Movimento Solidário, Talentos Fenae/Apcefs e Eu Faço Cultura. Também serão mostradas as ações em defesa dos empregados da Caixa e do banco público e social.

“A expectativa é de competições acirradas entre colegas da Caixa do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Com o apoio da Fenae, as Apcefs da região estão empenhadas em realizar um grande e animado evento. É a Federação marcando presença aonde os empregados do banco se encontram, seja em que situação for: lutando por seus direitos ou participando de atividades esportivas, culturais e sociais”, reitera Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae.

No Espaço Viva Fenae/Apcef, além de interagirem com as ações das entidades representativas do movimento associativo dos empregados da Caixa, através de games, caças palavras, quizzes e jogos de memória, os atletas terão a oportunidade de conhecer a Vitrine Fenae, uma ferramenta para a comercialização de produtos com a marca da Federação.

O valor arrecadado com as vendas será revertido para as ações do Movimento Solidário, que o Instituto Fenae desenvolve em Belágua, no Maranhão, município que fica a 241 quilômetros de São Luís (capital) e é um dos mais pobres do Brasil. O Movimento Solidário é o jeito Fenae de mudar o mundo, fazendo a diferença diante de um cenário de muitas desigualdades sociais e econômicas.

Dividido em seis estações, o Viva Fenae/Apcef funcionará como o local de encontro para as mais diversas interações entre atletas e convidados. As estações programadas são Fenae/Apcef, Educação e Conhecimento, Bem-Estar, Cultura, Benefícios e Transforma. Não bastasse tudo o que já é oferecido, todos os dias haverá sorteios de brindes como cafeteira Nespresso, caixinha de som JBL, relógio Garmin, Chromecast e mochila.

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado